November 5, 2014

Por que Marketing de Conteúdo é tão importante?

Como dissemos anteriormente, o Marketing de Conteúdo é uma das 10 principais tendências de Marketing para 2015. O aumento dele é muito importante na área de negócios, sendo uma das principais ferramentas para alcançar o sucesso no funil de vendas.

Gradualmente, propaganda tradicional começa a ser negligenciada, enquanto as estratégias de Marketing de Atração (Inbound Marketing) ganham mais espaço. Hoje em dia na Europa 58% das empresas B2B adotam uma estratégia de Marketing de Atração e 42% delas planejam um aumento do investimento nessas ações.

O Marketing de Conteúdo tem sido uma das melhores técnicas de Marketing Digital para marqueteiros que tentam aumentar seu tráfego, leads e vendas, e outros tipos de benefícios de negócios.

Para criar estratégias de Marketing de Conteúdo, gestores de Marketing usam recursos internos, refletindo a importância significativa desta estratégia. O conteúdo de sucesso é criado com o time interno tendo em mente o seu público-alvo. O time interno conhece muito mais as características que o time externo das empresas.

Para alcançar um equilíbrio efetivo em Marketing de Conteúdo é importante ter um plano sólido e uma estratégia baseada em objetivos realistas e um entendimento profundo do seu negócio e de seu público ou comprador individual.

Finalmente, o suporte de um profissional externo é a chave não apenas para encarar futuras adversidades e desafios, mas também para definir os passos para implementação e entrega de valor para seu público e se diferenciar de seus competidores.