November 7, 2014

Da Geração Y para Geração Z

No mundo de hoje, as mudanças acontecem com uma incomum rapidez para todos. Em todos os aspectos da vida social, o ser humano está em constante mudança com novos produtos e inovações.

As maiores tendências e mudanças nos mercados tiveram como objetivo atender a Geração Millennials, também conhecida como Geração Y. É a jovem geração nascida nos anos 80 e início dos anos 90. 

Os jovens nascidos neste período são muito diferentes daqueles que nasceram depois. Eles foram estimulados pela televisão, por isso muitos dos que nasceram no início da Geração Y também são conhecidos como Geração MTV, canal dedicado a música que marcou esta geração com eventos de diferentes estrelas da música.

Outro grande surgimento nesta geração são os Animes japoneses, que estavam nas televisões de todas as residencias.

Com as inovações tecnológicas emergindo, surge uma nova geração chamada Geração Z, que em muitos casos são irmãos da Geração Y. O primeiro , nascido por volta de 1995, ainda não temos como identificar a data de separação com a atual.

A Generação Z tem muitas diferenças, principalmente no uso e gestão da tecnologia e da internet. Com sua chegada tudo que eles fazem e trocam é feito pelo cyber-espaço. Muitos deles tem mais interações com seus "amigos/seguidores" pelas "redes sociais".

Forte tendência para o mundo virtual é observada e são menos propensos a tomar medidas extremas como o terrorismo. Se esta geração se desenvolver de maneira apropriada, eles podem alcançar muito mais que as gerações anteriores usando a mídia digital. Mas como toda geração, tem seus pontos negativos, tem ausência de algumas habilidades interpessoais bem como não dão muito valor aos ideais de família. Eles tem características muito individualistas e acreditam neles mesmos. Sua sociedade existe na internet, onde eles abrem a mente e expressam suas próprias opiniões.