November 10, 2014

Sim senhor: é segunda novamente!!!

O fim de semana parece nunca ser suficiente para fazermos todas as tarefas que listamos na semana ou apenas não nos sentimos descansados o suficiente para começar a semana com toda a energia.

Muitos dizem que o dia "odiado" é segunda-feira, começa a semana, listam suas tarefas de trabalho, levar as crianças na escola, tudo custa o dobro na segunda. 

Portanto nós identificamos uma série de pontos para espantar o dia cansativo e começar com energia:

-Auto convencimento: Segunda é um dia para ser encarado com humor.

  Lembre, nenhum dia é tão longe da segunda quanto a segunda, e isso certamente é uma boa notícia.

- Há piores... Saber que seu chefe ou superior tem mais preocupações que você nestes dias não fará você mais feliz, mas vai aliviar um pouco o peso de um dia com reputação tão cinza. 

- Seja amigável! Na segunda pela manhã, algumas pessoas são capazes de sentir instintos destrutivos só de pensar no sorriso daquele colega que é particularmente irritante. Tente uma bondade extra com os outros e eles terão a mesma com você. Este simples gesto ajudará o dia a ser melhor.

- Músicoterapia: escute sua música favorita no caminho para o trabalho. Há provas que a musica pode mudar o humor das pessoas.

- Terapia física: está provado que exercícios moderados na manhã tem o poder de dar uma carga extra de energia para o dia e ainda ajuda a regular o apetite.

-Estabeleça um objetivo: escolher uma meta atrativa para cada segunda-feira é um dos melhores incentivos para superar a clássica depressão desse dia. Pode ser um concerto, um filme no cinema, jantar ou uma noite com amigos.

- Aclimatação: Se você passa o final de semana fora da cidade ou longe de casa, recomendamos não retornar no domingo a noite ou na segunda pela manhã... Aclimatar-se gradualmente faz o retorno um pouco menos duro.