November 13, 2014

Rir no trabalho: uma arma básica para melhorar a produtividade

Todo mundo tem um mal dia, de vez em quando, e se sente improdutivo ou simplesmente que o ambiente de trabalho no qual estamos não está bom.

Uma pessoa sofrendo de stress é uma pessoa com baixa performance no trabalho; vítima de extremo cansaço, fadiga, falta ou baixa criatividade, agressividade, mau humor e também sofrendo de recorrentes resfriados e gripes, que se traduzem em falta ao trabalho pela necessidade de repousar.

Estudos sobre o tema ao redor do mundo garantem que um método inovador e efetivo é usar o humor no ambiente de trabalho para melhorar a produtividade dos funcionários quando estão deixando de cumprir suas tarefas.

Nós pontuamos algumas maneiras de lidar com essa situação:

• Esquetes com diretores: é uma boa maneira de quebrar o gelo e as barreiras entre funcionários e gestores da empresa. Os personagens que interagem são mais comunicativos e a ideia não é apresenta-los como palhaços mas mais humanos e abertos às pessoas.

• Humor como um descanso: encontrar tempo para recreação e fazer um intervalo nas longas horas de trabalho.

• Reforce ideias: humor é uma ferramenta de comunicação com a qual contamos quando temos que reforçar uma imagem para todos os funcionários da empresa.

Não há nada melhor do que chegar com uma boa piada ao trabalho e criar uma atmosfera de harmonia e diversão. Sem exagerar e respeitando cada situação. Empresas que tem sempre utilizado essa ferramenta tem como resultado pessoas mais proativas e produtivas.