GESTÃO DE CONTEÚDO


MARKETCROSS oferece aos nossos clientes um ponto de vista profissional sobre a criação de STORYTELLING efetivo. De forma clara e precisa, nós sabemos como criar conteúdo para sua empresa com estilo rápido para que você possa distribui-lo para o público que deseja atingir. Nós usamos nossas habilidades para ajudar muitas organizações, pequenas ou grandes, a mudar o modo que elas pensam, trazendo valores e ideias e desafiando o status quo. Grandes profissionais da comunicação fazem parte do time da MARKETCROSS, gerando conteúdo de muita qualidade bem como ideias inovadoras para introduzir na sua nova aventura. A comunicação de nossos clientes tem um lugar de destaque em cada campanha de relações públicas e marketing, alcançando clareza, confiança e desempenho aliados a sua oferta.




Por que Estratégia de Conteúdo?

Estratégia de conteúdo refere-se ao planejamento, desenvolvimento e gestão de conteúdo - escrita ou em outros meios. O termo é particularmente comum em desenvolvimento de web desde o final da década de 1990. É reconhecido como um campo no design da experiência do usuário, mas também atrai interesse das comunidades adjacentes tais como, gerenciamento de conteúdo, análise de negócios e comunicação técnica.

A própria definição de conteúdos digitais vem mudando com relação as mídias e tendências de públicação. Três componentes chaves do conteúdo são textos, assim como fotos e vídeos. Fotos podem ser exibidas em sites de diversas maneiras. Apresentações de slides, clique para ampliar, montagens e o estilo Pinterest são exemplos de como a fotografia pode ser utilizada pelo usuário. Videos podem aparecer como um clique para abrir, um pop-up ou um player de vídeo embutido na própria página. Escolhendo ainda imagem e miniaturas associadas aos vídeos é decisão de um estrategista de conteúdo. A exibição desses elementos nas páginas de mídias sociais (feeds de Facebook, feeds de Twitter) também se inserem no âmbito de estratégia de conteúdo.




O poder da Storytelling


Novas formas de mídia estão criando novas maneiras para as pessoas gravarem, expressarem e consumirem histórias. Ferramentas de comunicação podem proporcionar um ambiente para que individuos possam reformular ou reformar histórias individuais ou histórias em grupo. Games ou outras plataformas digitais tais como, os utilizados em ficção ou interação narrativa, podem ser usados para posicionar o usuário como personagem dentro de um mundo maior.