Indo Além do Marketing

Neste ano o MIT Sloan Management Review encontrou claras evidências de que as empresas de todos os setores estão criando valor com o negócio social. A principal conclusão é que o valor do negócio social é uma função do que chamamos de maturidade no negócio social - a amplitude e sofisticação de suas iniciativas. A seguir, são destaques do guia completo que você pode baixar aqui:

Negócio social crescendo.

O negócio social é percebido como importante tanto hoje como no futuro. Depois de saltar de 52% em 2011 para 74% em 2012, 73% dos entrevistados da pesquisa deste ano dizem que o negócio social é importante ou de alguma importância atualmente. Quase 90% vêem a sua importância em um horizonte de três anos.

Sofisticação Medição está começando a provar o seu valor. Em pesquisas anteriores, "não mensurável" foi a resposta mais comum a perguntas sobre a medição do negócio social. Enquanto mais de metade das empresas com o mínimo de maturidade social na pesquisa deste ano não medem esforços, mais de 90% das empresas maduras medem. Estas organizações estão usando uma bateria de medidas, tais como operações métricas e financeiras, para conectar iniciativas sociais para os resultados do negócio. Também foi encontrado um denominador comum surpreendente entre todas as empresas, incluindo os mais socialmente maduro: evidência anedótica desempenha um papel importante em demonstrar o valor de negócio social.

O negócio social não é apenas um fenômeno B-to-C. Em duas pesquisas anuais recentes, verificou-se que o negócio social é importante para níveis muito semelhante de respondentes dos B-to-C (business-to-consumer) e B-to-B (business-to-business). O impacto dos negócios sociais nestes setores também são comparáveis: quase 60% das empresas B-to-B concordam ou concordam fortemente que as iniciativas de negócios sociais estão impactando positivamente os resultados do negócio. Entre B-to-C entrevistados, o percentual é de 68%.

Os funcionários querem trabalhar para empresas que se destacam no negócio social. Cerca de 57% dos entrevistados dizem que a sofisticação de negócios sociais é pelo menos um pouco importante na sua escolha de empregador. Essa atitude é consistente entre os entrevistados com idade entre 22-52.





Maturidade Social dos Negócios Traduzidos em Valor

Maturidade do negócio social está relacionado com o nível de resultados que as empresas atingem. O maior taxa de entrevistados as empresas em uma escala de maturidade social do negócio, o mais provável é que eles estão a relatar que o empreendedorismo social cria valor real.

As empresas podem avançar em direção à maturidade social do negócio, concentrando-se nos seus três principais impulsionadores:

Usando negócio social para ajudar a tomar decisões: Maturação de negócios sociais não são simplesmente "fazer social." Cerca de 80% analisam os dados sociais e 67% integram em sistemas e processos para melhorar as decisões de negócios e impulsionar empreendimentos empresariais sociais.

Ter uma visão de liderança como premissa a crença de que o social pode fundamentalmente mudar o negócio. Mais de 90% dos entrevistados de maturidade de empresas de negócios sociais dizem que seus líderes acreditam que podem criar uma mudança positiva e poderosa.

Movendo negócio social para além do marketing para realizar essa visão. Empresas maduras implementam negócios sociais em várias funções em toda a empresa:

- 87% usam para estimular a inovação.
- 83% transformam o social para melhorar o desempenho de liderança e gestão de talentos.
- 60% integram negócios sociais em operações.




A idéia é infundir e integrar ferramentas sociais para a totalidade do que a organização faz. O que é Negócio Social?

Nós definimos "negócios sociais" amplamente para incluir atividades que usam a mídia social, software social e tecnologia baseada em redes sociais, para permitir conexões entre as pessoas, informações e habilidades. Essas atividades podem ser focalizada internamente dentro da empresa ou externamente em direção a clientes, fornecedores e parceiros. Os exemplos incluem:

- Mídia Social: Facebook, LinkedIn, Twitter
- Software Social: Mensagens instantâneas, wikis, blogs, plataformas de colaboração empresarial
- Tecnologia baseada em redes sociais: empregados e fóruns de comunidade

Nós chamamos o valor que as empresas derivam dessas atividades o valor do negócio social.

Ou seja, que o valor do negócio social, decorre do que chamamos de maturidade do negócio social - a sofisticação de iniciativas de negócios sociais. Essa maturidade é conduzida por três ações interrelacionadas

Usando dados sociais como base de decisões de negócios

Possuir líderes que cometem a negócios sociais como um meio para mudar a forma como a organização opera

Movendo a mídia social além do marketing para criar um negócio holístico social.



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